Quem sou eu

Minha foto
Um Espírito em busca de Equilíbrio, Objetivo, Felicidade e Sabedoria.

domingo, 6 de maio de 2012

Morte...

Morte... O q seria? E Vida?


Respondo:  "Será q ambas ñ são uma 'mera' Ilusão?" (BS)


Morte: segundo alguns, o fim; segundo outros, apenas o início. O Alfa e o Ômega ou vice-versa, na ordem anteriormente citada. Um amigo me perguntou se eu acreditava nela e aqui vai a resposta: acredito na mudança!


Minha concepção de vida e morte se baseia na questão energética de q somos uma "ínfima" parte de um todo (Universo) e, portanto, estamos todos interligados, daí as concepções de almas gêmeas, empatia e antipatia alheia; a questão do Destino e da probabilidade de suas mudanças de percurso. Parece tudo muito simples, porém, apesar de ser em alguns momentos, tbm parece difícil. Entretanto, como já disse outras vezes, Ser Humano é muito complexo pra ter mesmo uma certeza de algo.


Os sonhos mesmo, eu já tive (e ainda tenho) alguns em q vivencio coisas q fizeram/fazem parte de minha vida ao ponto de alguns desses sonhos chegar a ser uma espécie de "premonição" sobre algum fato na minha linha futura, geralmente, logo no dia seguinte a eu o ter. Portanto, sonhar com pessoas q já se foram, no meu ponto de vista, é porq temos ou "criamos" uma ligação tão íntima com elas q as mesmas ainda têm coisas a nos contar e o fazem através dos sonhos, nosso estado mais "sereno" e "direto" de ligação com o Universo.


Se minhas palavras parecem seguir ideias pré-concebidas, q seja, mas são sinceras e carregam minha crença. Então, meu amigo e demais leitores, assim como a Morte tbm concebo a Vida como uma "Ilusão", ñ algo no sentido fictício, mas concreto, se é q podemos ter ilusões como coisas concretas.


O q vale mesmo é viver, seja ilusório ou ñ, seja a morte o fim ou o início; o q vale é aquilo q experimentamos, compartilhamos e construímos aqui. Daí, pela ideia Budista: Viva o Presente!


E assim seguimos, nos contínuos (des)encontros de nossa jornada, (des)aprendendo, porq, no fim das contas, a única coisa da qual temos certeza é de q tudo isso q experimentamos, um dia "cessará", ao menos da forma como a concebemos, já q a única certeza da Vida é a contagem regressiva para a Morte em sua prova de q temos limites e, portanto, devemos respeitá-los, mas sempre com a certeza de q podemos ultrapassá-los.


Espero ter respondido a altura sua pergunta, meu caro amigo!


E vamos em frente! ~.^

Um comentário:

  1. Brisa,
    Texto incrivelmente sensível e humano. Fiquei pensando sobre as suas palavras...
    Lembrei de John Keats, que dizia: "pode a morte ser somente sono quando a vida é somente sonho?".
    Pensar nas suas palavras e nas palavras de Keats são experiências muito profundas para mim. Obrigado por tudo. Seu blog é uma experiência direta com a vida.

    ResponderExcluir