Quem sou eu

Minha foto
Um Espírito em busca de Equilíbrio, Objetivo, Felicidade e Sabedoria.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nem sei pra onde vai tudo isso...

Apenas vontade de escrever. Simples e pura.


Mundo indefinível, de altos e baixos necessários, pessoas se achando saudáveis, pessoas se achando doentes e, no fim, todos somos um pouco de tudo.


Diferenças são a necessidade, ñ há como viver sem elas. A questão é se adaptar, porém ñ é fácil, apesar de teimarem em dizer q sim: "é só levar a vida mais light", "ficar mais relaxada e seguir o rumo", "deixa a vida te levar"... Humpf! Se fosse pra vida me levar, acredite, eu já teria morrido! ¬¬''


E nisso vai a "leveza" da vida em sua irresponsabilidade humana. Sim, in ou felizmente, vivemos o "Reino do Egocentrismo". Qnd a coisa é comigo, quem tá de fora quer mais é q eu me vire! Qnd é o contrário, quer ajuda... Quem ñ pede ajuda, erra porq as pessoas simplesmente estão tão entranhadas em si mesmas q nem se tocam q outro necessita delas. Então, essa pessoa se ferra por ficar isolada e ninguém sobrevive isolado. Todavia, tbm ñ precisamos ficar "implorando" por ajuda, pois as coisas são tão aparentes muitas vezes q simplesmente saltam aos olhos de quem quer q seja. Cabe ao outro ter a sensibilidade de se propor a auxiliar de bom grado.


Aí vem outra concepção atual: muitas vezes quem tá com problema acaba recebendo algo material, um presente ou prêmio, como consolo por seu estado espiritual. Isso acontece entre familiares, amigos namorados etc, como se a "matéria" fosse suprir aquela necessidade intangível espiritual ou mesmo sentimental. Pode até "amenizar" temporariamente, porém ñ supre por inteiro e o problema só se mascara novamente.


Q saudades eu tenho de uma ÓTIMA e SINCERA conversa, sem rodeios, ou medos...


Ser Humano é mesmo um bichinho complicado, viu? Nunca sabe o q quer, a ñ ser pro seu bel prazer e breu! E ainda tem gente q ousa dizer ñ ser egoísta e com a cara de pau de usar do discurso: "eu tenho amor próprio"... Só se for com letras minúsculas mesmo... ¬¬''


O fato é q todos querem compreensão, mas ninguém compreende; todos querem carinho, mas ninguém acaricia; todos se dizem "normais", "saudáveis" entretanto, na verdade, ninguém o é, ao menos ñ de todo. "Culpa" das diferenças! Cada um tem sua cultura e concepção de mundo e o fato de eu ñ gostar porq outros acreditam/praticam X ou Y ñ significa q estas coisas deixarão de existir só por minha vontade! Então, por causa das diferenças, somos sãos e doentes ao mesmo tempo. 


No final, quem disse q Ser Humano é um Ser Completo? Nunca foi e nunca será! O indefinível, a oscilação, isso é nossa Vida! Sem isso, morremos! Ou seja, sempre estaremos buscando algo pra nos satisfazer, mas completitude só após a morte! Aceitemos isto!

2 comentários:

  1. Oi, Brisa.
    Concordo com você em cada detalhe. A vida é conflito. Paz é uma palavra que não faz muito sentido no universo humano. Vamos seguir adiante, pois é tudo o que nos resta.
    Fiquei pensando sobre as suas palavras finais sobre a morte... Você acredita que exite algo além dessa vida? Gostaria muito de ler a sua visão sobre esse assunto, pois comumente sonho com pessoas que já se foram. Fiquei pensando se a morte não é apenas uma ilusão... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ñ se preocupe, Xisto. Em breve teremos um post sobre isto, acredite. E obrigada por seu comentário, once again, os quais sempre aprecio e até anseio, sinceramente.
    E sigamos mesmo adiante! ~.^

    ResponderExcluir