Quem sou eu

Minha foto
Um Espírito em busca de Equilíbrio, Objetivo, Felicidade e Sabedoria.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brisa Selvagem


O que você entende por uma Brisa Selvagem?

Já parou pra pensar e refletir sobre o tema?

No meu caso, fiz isso há anos atrás, mais especificamente em 21/12/2001, quando decidi e comecei a escrever um conto cujo título era e ainda é este. Até o momento, tal conto tem poucas páginas - 5 no total - portanto ainda é bastante inicial. Entretanto, já pensei muito sobre ele, faltando, apenas, colocar no "papel" sua continuação. Aliás, em termos de textos, não me faltam possibilidades as quais serão postadas aqui no decorrer do tempo.

Mas, e sobre o título? Já conseguiu pensar em algo?

Vamos a algumas definições:

Brisa:

brisa 

s. f.

1. Vento fresco e brando.

2. Vento brando à beira-mar.
3. Aragem.
4. Bole-bole.
Confrontar: brica.

Selvagem:

selvagem 

adj. 2 g.

1. Próprio das selvas; que nelas se cria, nelas cresce ou vive.

2. Bravio; montês.
3. Inculto; maninho.
4. Silvestre; bravo; que cresce sem cultura e sem cuidado especial.
5. Inabitado; despovoado; deserto; ermo.
6. [Figurado]  Grosseiro, rude; intratável.
adj. 2 g. s. 2 g.
7. Diz-se do homem ou do povo que vive sem mais noções sociais do que as que o instinto lhe sugere.
8. [Figurado]  Arisco, que gosta de viver só.
s. f.
9. [Antigo]  Peça de artilharia.

(Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Online - http://www.priberam.pt/)

E agora? Melhor compreensão?

Bem, mas vamos à minha interpretação do assunto: pensei no termo, que, na verdade, é um nome de uma personagem, para denominar seu psicológico, este que se assemelha ao meu, uma vez que tal personagem não é nada mais, nada menos, do que eu mesma.

Nesse conto, descrevo, com uma ambientação diferenciada, fantasiosa, no caso, minha própria Vida, com algumas "alegorias", porém com as características psicológicas marcantes de meu próprio ser. As situações vivenciadas por Brisa Selvagem são idênticas a algumas que experimentei, principalmente no quesito "relacionamentos interpessoais", e as demonstro como forma de especificar o aprendizado captado através delas. Claro que, para o leitor, talvez sejam apenas meras "fantasias", mas o aprendizado, com certeza, será apreendido por outros, por mais que seja uma situação única. É a "Catarse"!

No conto também há outros personagens, menos aparentes, mas não menos importantes, uma vez que todas as pessoas são importantes em nossas vidas, afinal, apesar de muitos se "cegarem" pra isso, TUDO tem uma razão de ser, correto?

Enfim, Brisa Selvagem tem tudo a ver comigo: sou "Brisa" em certos momentos, na minha suavidade e tranquilidade, acalentando e refrescando aqueles ao meu redor, sempre que necessário, porém também sou "Selvagem", arisca, solitária, instintiva e bruta, agindo de forma rebelde em certas situações, além de este também ser o significado de meu nome: Silvia = "Da Selva".

Este nome também contém algo que tanto busco: Equilíbrio, meu Yin/Yang. E no conto isso será mostrado, sem dúvida.

À partir de alguns posts a seguir, vocês conhecerão um pouco dessa "Brisa Selvagem" que está pronta a soprar em busca de novas experiências e aprendizado, novos horizontes e amplitude de Espírito, alcançando mais corações necessitados, por mais que isso seja arriscar...

Todavia, o que seria a Vida SEM riscos?

Temer a Morte é imaturidade, uma vez que ela é a única "certeza" que temos em Vida. Portanto, o que vale é VIVER seu máximo, mesmo com as derrotas, tirando de cada uma o aprendizado necessário para o aprimoramento de seu Espírito.

E a sua Brisa Selvagem? Como você interpreta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário