Quem sou eu

Minha foto
Um Espírito em busca de Equilíbrio, Objetivo, Felicidade e Sabedoria.

domingo, 6 de abril de 2014

Life change...

Mudança de Vida...
Quem não passa por isso? ^^
A gente nasce já tendo de se acostumar a vários ambientes distintos, sempre tendo de se adaptar, a aprender coisas, lidar com novas situações.
A gente nunca deixa de aprender; o que muda é o fato de já termos nos acostumado com certas situações - o que chamamos de hábito - que parece tudo tão rotineiro ao ponto de não haver mais novidades por aí, a serem experienciadas e absorvidas.
Engana-se quem pensa que a vida acabou por estar com idade avançada e que ela só existe pra quem é jovem. O que diferencia as pessoas é exclusivamente a sua vontade de visão... Sim, vontade de aprender sempre ou achar que já sabe. E isso está associado ao Ego, bem assim como com a Sociedade.
Se você acha que todo jovem é irresponsável ou que todo idoso é rabugento é porque tem uma mentalidade tão "limitada" que não consegue aceitar outra visão. Isso mesmo: VISÃO!  E não é visão de olhar, mas visão de sentir e aprender com o novo que sempre existe ao redor. É ser aberto em seu pensamento e sua aceitação do mundo. Todos têm o direito de serem limitados - pois todos o somos! - mas também temos a responsabilidade de seguirmos nossa natureza ilimitada para encontrar Vida e continuar nossa caminhada responsável pelo mundo Material, até retornarmos ao Imaterial de forma completa.
É difícil entender e fazer isso? Pode ser, mas só precisa de vontade e esforço pra conseguir tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário