Quem sou eu

Minha foto
Um Espírito em busca de Equilíbrio, Objetivo, Felicidade e Sabedoria.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Convivência


Gosto ninguém discute, assim como religião ou qualquer outro assunto. Tudo é escolha. A questão é quando as coisas saem de "controle" e partimos da simples "abstração" e "discussão" para uma "guerra sem noção". A falta de Respeito é a grande causa desta.

Fiquei pasma hoje conversando com minha mãe ao saber de uma "briguinha virtual" entre "evangélicos" e a Globo por causa da nova novela "Salve Jorge". Não entrarei em detalhes (se quer saber, faça como eu: vá pesquisar!), entretanto o absurdo é ver como um vil pensamento (e nem vou considerar exclusivamente a Religião aqui, pois ela vem de um "pensamento"/"escolha" de cada um) chega ao ponto de "destruir" outro.

Lembro-me de quando era mais nova e assistia aos canais abertos sem problemas em lidar com as "diferenças" culturais apresentadas no geral. O problema é que as pessoas querem porque querem SE considerar melhores que as outras, como se fôssemos diferentes em termos de espécie ou mesmo natureza: somos todos seres VIVOS e isto basta para termos uma identidade em comum, apesar das "diferenças" existentes.

Eu vejo as pessoas como querendo "chamar a atenção" para si, como se não tivesse pra onde ir ou mesmo "medo" de seguirem sozinhas durante um caminho tortuoso. Claro que não podemos viver eternamente solitários, porém, tal solidão faz parte SIM de nossa Natureza; é-nos intrínseco e não há como fugir disso - ponto final.

Por acharem que têm TODO o direito de Liberdade  de Expressão, agem como verdadeiros “ditadores” querendo o mundo em prol de si mesmos, como se não houvesse opinião alheia e diferenças.

Complicado e desnecessário, por favor!

Outra tensão: ninguém precisa ter os mesmos gostos pra ser Amigo de ninguém, porém, quando a tênue linha entre "abstração-sinceridade" é rompida, fica difícil retomar a relação sem uma BOA conversa.

Aí não adianta dizer: "Se falássemos tudo o que pensamos dos outros, não nos toleraríamos". E é nesse "esconderijo" de sentimentos que mora um grande perigo: o "desrespeito" e, portanto, a "desconsideração".

Sempre tive facilidade em fazer Amigos, na maioria, pessoas mais jovens, já que meu "mundo" segue a "temática", ao menos em termos de atividades. Todavia, tenho percebido que estou mudando...

Talvez pelo fato de ter tido uma convivência com pessoas de atitudes semelhantes que já me colocaram em "frias" várias vezes, eu tenha me tornado um "aversa" a isto e, assim, esteja mesmo querendo mudar pra me liberar de tal situação.

O "chato" só é que, nessa mudança, a gente percebe como as pessoas agem de forma "afastada" como se nós é que tivéssemos feito algo contra elas. Aí entra a questão: será que é apenas "imaturidade" ou elas sempre foram assim e se mostravam diferente por "precisarem" estar conosco?

Dúvida cruel...

Independente, eu, definitivamente, cansei DESTA "imaturidade" (também sou imatura, pois ainda evoluo gradativamente) e de estar em uma relação na qual não há diálogo, pois as pessoas preferem falar/fazer "asneiras" considerando que a vida é APENAS "lazer". Ela o é, mas não apenas! Então, já que não falamos mais a "mesma linguagem" (porque falar besteira é legal, mas basear o convívio NISSO é chato!), fiquemos, APENAS, no convívio "necessário" ATÉ  quando este o for.

Bem, mas há quem achará tudo o que escrevi é, apenas, mais uma relatividade e quem sou eu para negar que não o é. Porém, ainda prefiro manter minha "sinceridade", mesmo que não "oficializando" tudo com palavras (atitudes sim) a me utilizar deste pensamento para omitir uma atitude desrespeitosa para com o Outro.

Mas... façamos isto APENAS com quem realmente vale à pena, porque, sinceramente, não dá pra se agir com todos da mesma maneira, já que somos seres diferentes em sua complexidade geral. O “segredo” do bom convívio é você saber agir para com o outro da forma que ele precisa naquele momento, sem desconsiderar ou perder a SUA Essência.

Ao menos é assim pra MIM! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário