Quem sou eu

Minha foto
Um Espírito em busca de Equilíbrio, Objetivo, Felicidade e Sabedoria.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Herança Universal

O q deixarei para o futuro?

Talvez haja pessoas q nem se preocupem tanto com tal pergunta, mas fico refletindo sobre ela com certa frequência, pois cheguei a um ponto em q observo ao redor e ñ capto muita coisa q eu possa afirmar como tendo deixado de “herança” para a humanidade e a posteridade universal.

Cuido de animais, tento ajudar pessoas, apesar de me sentir (e manter) um pouco afastada desde há algum tempo, na ilusória tentativa de ñ me machucar mais... Mas será q isso q faço é um diferencial? Meus animais ou as pessoas ao meu redor vão se lembrar de mim de alguma forma só por isto?

Há pessoas q deixam filhos para manter sua linhagem sanguínea e, portanto, um pouco de sua energia. Eu ainda ñ tenho nenhum.

Há outras q deixam sua riqueza material como ajuda a vários seres, sejam humanos ou animais. Eu ainda ñ tenho tal riqueza.

Há outras pessoas q deixam sua marca em forma de arte, seja ela da natureza q for, e essa arte, por mais “temporária” q ocorra, permanece “gravada” no tempo por todas as gerações posteriores para a observarem, mesmo q em maior ou menor nível. São estes q eu e tantos outros chamamos de “Imortais” e aos quais eu gostaria MUITO de alcançar.

Aí vc pergunta: E por q ñ o faz?

E e eu respondo: Eu tento, mas, por algum motivo interno, acabo ñ conseguindo da forma q eu gostaria...

Eu já tentei ser alguém “conhecida” e ñ consegui... Parece q a ARTE realmente ñ é para mim...

Já desenhei e perdi meus desenhos; já fiz Artes Gráficas e meus arquivos se “perderam” nas empresas q trabalhei; já escrevi e minhas palavras ñ alcançam o âmbito q eu almejo alcançarem.

O q falta?

Dizem q eu preciso fazer “propaganda” do meu material, mas, sinceramente, qnt coisa eu já ñ achei interessante pelo mundo afora sem nem mesmo eu ter conhecimento prévio, apenas por ter buscado aquilo?

Aí vem a uma questão q me deixa ainda mais “triste”: se ñ me acham, será q é por falta de busca ou por falta de competência minha em minhas palavras?

Por vezes prefiro acreditar q seja simples falta de interesse alheio, porém pego-me na armadilha do “culpar os outros é mais fácil”, então fico com a segunda opção: incompetência minha!

Será q sou egocêntrica demais ao ponto de querer ver minhas produções expandidas pelo mundo de forma mais “consistente”? Ou será q estou “apelando” de forma errônea ao tentar expandi-las?

O q eu vou deixar pro mundo afinal? Qual será minha marca?

Ñ sei ainda, por achar q estou indo no caminho errado e me sentir um fracasso por conta disso...

Mas sabe, no fim das contas, acredito q todos sejamos “imortais” em nossas capacidades. Eu posso ñ ter alcançado uma expansão através da Arte – ser uma “Artista Fracassada” –, todavia, querendo ou ñ, as pessoas sempre “gravam” um pouco de si naqueles com quem interagem, mesmo q numa parcela muito pequena, mas q é lembrada por algum motivo.

Tem gente q nasceu pra deixar sua “marca” de forma consistente e universal; tem gente q só nasceu pra deixar sua marca enqt (sobre)vive... Por enqt, parece q sou da segunda natureza, in ou apenas felizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário